Olá.
Hoje vou elencar os cinco quadrinistas que mais me inspiram na hora de produzir as tirinhas da Estranhos.
1# Téo e o Mini-Mundo (Caetano Cury – @teoeominimundo)
Téo e o Mini-Mundo é uma criação de Caetano Cury e mistura filosofia com aquarelas lindíssimas. Além disso ele está aqui porque sem Téo não haveria Estranhos. Pelo menos não da forma que existe. Téo e o Mini-Mundo é disparado meu instagram favorito e mais de uma vez tomei os personagens de Caetano como base para criar nossas histórias. Maravilhoso.
2# Woshibai (@woshibai)
Woshibai é Ilustrador e cartunista que faltava às aulas para ficar desenhando no dormitório. Isso é tudo que sei sobre o chinês baseado em Shangai. Ah e que ele é muito brisado. Suas tirinhas tem traços simples e idéias completamente fora da caixinha. Recém descoberto, mas já um dos mais queridos e incômodos de se ver.
3# Taste Quiet (@tastequiet)
Uma imagem vale mais que mil palavras. Esse instagram nos foi recomendado em um evento de brechós em Curitiba e logo virei fã. São centenas de tirinhas sem uma única palavra. Aquarelas perfeitas pra sentir e refletir. Para amar e para doer.
4# Laerte (@coutinholaerte)
O mais famoso das nossas indicações. A vida da Laerte já é incrível por si só, mas vou me ater às tirinhas. Que a meu ver tem as comunicação mais clara. A forma como Laerte trabalha texto e desenho transmite de forma muito limpa uma idéia ou mais constantemente uma reflexão.
5# Ultralafa (@ultralafa)
Se você achar que as tirinhas do Daniel Lafayette são políticas demais lembre-se que tudo que o homem faz é política. A diferença é que o ultralafa está do lado certo e faz questão de evidenciar. Um estilo muito próprio e uma acidez meramente apropriada para os tempos atuais.
Ramon Artur